Dados do Datafolha:
Dilma 47%
Serra 30%
Marina 9%
Branco/Nulo 4%
Indecisos 8%
Sem pontuação para outros candidatos
A soma dá 98% e a Folha não explicou aonde estão os 2% restantes... rsss...
Como eles estão sofrendo tendo que publicar esses trechos:
"Nos votos válidos (em que são distribuídos proporcionalmente os dos indecisos entre os candidatos e desconsiderados brancos e nulos), Dilma vai a 54%. Ou seja, teria acima de 50% e ganharia a disputa em 3 de outubro."
"Dilma tinha 28% de intenção de voto entre os mais ricos e manteve esse percentual. Mas sua distância para Serra caiu porque o tucano recuou de 44% para 41% nesse grupo, que representa apenas 5% do eleitorado."
"Já entre as mulheres, Dilma lidera pela primeira vez. Na semana anterior, havia empate entre ela e Serra, em 35%. Agora, a petista abriu 12 pontos de frente nesse grupo: 43% contra 31% de Serra."
"A liderança de Dilma no eleitorado masculino é maior do que entre o feminino: tem 52% contra 30% de Serra. A candidata do PV tem 8%.
Outro número bom para Dilma é o empate técnico no Sul. Ela chegou a 38% contra 40% de Serra. Há um mês, ele vencia por 45% a 32%.
Serra não lidera de forma isolada em nenhuma região. No Sudeste, perde de 42% a 33%. No Norte/Centro-Oeste, Dilma tem 50%, e ele, 27%.
No Nordeste a petista teve uma alta de 11 pontos e foi a 60% contra 22% do tucano."
Estão desdizendo duas afirmativas que ecoaram por semanas a fio:
1) A tal vantagem de Serra no Sul;
2) A falta de sintonia entre Dilma e as mulheres.
Desembarque também?
Fiquemos ligados no tal "fato novo" que pode mudar a eleição segundo o futurista Montenegro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário