segunda-feira, 27 de setembro de 2010

As pesquisas, a grande mídia e a última semana

As pesquisas nos deixam mesmo com os nervos políticos a flor da pele, o número perigoso para Dilma Roussef é 46% e mesmo com todas as sondagens recentes lhe dando entre 49% e 51% temos que ficar atentos e não baixar a guarda.

A oposição midiática não vai deixar por menos nessa última e decisiva semana de campanha, vai jogar pesado e com uma sujeira mais indigesta ainda.

Está em jogo não somente, e eles sabem bem disso, a eleição para presidente mas a própria composição do próximo Congresso Nacional que, pelas projeções do DIAP (por exemplo), terá como resultado um verdadeiro baque dos partidos que fizeram essa oposição mais doentia contra Lula e seu governo; Dona Judith e seus próceres sabem que o PSDB, o DEM e o PPS terão suas bancadas na Câmara e no Senado reduzidas e isso preocupa muito esses senhores e senhoras, talvez até mais que a mais que provável derrota do Almirante do Tietê (José Serra), por eles e elas alçado à condição de ter o divino direito de ser presidente da república.

Temas espinhosos para os barões da mídia, com uma nova regulamentação dos meios de comunicação e análise de concessões de rádio e TV, poderão emergir como tema na próxima legislatura.

O Brasil e os brasileiros merecem uma mídia de qualidade e não esse verdadeiro partido que defende interesses que na maioria das vezes só satisfaz o ego e o umbigo desses senhores feudais e dams de punhos de renda que se valem da tal "liberdade de expressão" para cometer os maiores absurdos possiveis, contra pessoas e instituições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário