sexta-feira, 8 de abril de 2011

Realengo - Rio de Janeiro - 06 de Abril de 2011

Todos ficamos perplexos, confusos, tristes, revoltados; afinal, o que leva uma pessoa de 20 e poucos anos a fazer aquilo tudo, a educação, a formação, a falta de estrutura familiar, o fanatismo religioso? Talvez um caldeirão contendo tudo isso.

Até ontém não tinhamos um serial-matador-atirador, agora estamos inclusos nas estatísticas mundiais; e todos se perguntam: Porque? E agora, o que faremos para evitar um futuro, e indesejável, repeteco?

Não só a educação e a formacão da personalidade evitam esse tipo de distúrbio psico-social, um olhar permanente naquilo que fazemos (e deixamos que façam, por exemplo na TV e na NET) com nossas crianças e adolescentes é fundamental para que eventos como esse sejam evitados e que esse caso se torne o único, de memória estúpida e deprimente, no nosso amado Pindorama.

E um olhar mais rígido e vigilante das esferas estatais no controle de armamentos e cursos para formação de "seguranças" (caso se confirme que ele fez algum treinamento) se faz necessário, afinal não se consegue um 38 com recarregamento quase automático como um picolé na esquina, nem também se consegue perícia com armas apenas pesquisando na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário