quinta-feira, 24 de novembro de 2011

A Chevron, a lambança e a midiona de sempre

Já no dia 11/11/2011 já se sabia do estrago que a Chevron havia feito, só a nossa mídia se fazendo de tolinha e desinformada:

"Sexta-feira, 11 de novembro de 2011 às 20:49

Em nota, governo diz que está apoiando todas as providências para interromper o vazamento de óleo na Bacia de Campos

Nota Oficial Por meio de nota da Secretaria de Imprensa, a Presidência da República se manifestou a respeito do derramamento de óleo ocorrido no campo de Frade, na Bacia de Campos. Segundo o texto, o governo “está acompanhando e apoiando todas as providências de responsabilidade da empresa Chevron Brasil para interromper o vazamento”.
Leia abaixo a íntegra da nota.
O governo tomou conhecimento do derramamento de óleo ocorrido no campo de Frade, na Bacia de Campos, em um novo poço que estava sendo perfurado pela empresa Chevron Brasil.
O governo, por meio do Ministério de Minas e Energia, da Agência Nacional de Petróleo (ANP) e da Marinha do Brasil, está acompanhando e apoiando todas as providências de responsabilidade da empresa Chevron Brasil para interromper o vazamento.
A presidenta Dilma Rousseff determinou atenção redobrada e uma rigorosa apuração das causas do acidente, bem como de suas responsabilidades. Independentemente do tamanho do vazamento, o fato deve ser rigorosamente apurado.
Secretaria de Imprensa da Presidência da República"
Fonte: Blog do Planalto - http://blog.planalto.gov.br/em-nota-governo-diz-que-esta-apoiando-todas-as-providencias-para-interromper-o-vazamento/

O Globo, por ex., só no dia 19/11/2011 "descobriu" que era um grande vazamento... ai o JN começou a "investigar" o assunto, com auxílio inclusive de um helicóptero onde seus intrépidos jornalistas pegaram carona para filmar a mancha de óleo na Bacia de Campos .. só tem um detalhe... a cortesia da carona foi da... Chevron...

O link da reportagem do jornal: http://oglobo.globo.com/economia/emergencia-para-que-3274697

"Onze dias depois do início do vazamento"... 

engraçado que todos os blogueiros sujos vinham falando desse episódio e de suas consequências desde quarta-feira passada; a Vênus Platinada fez de conta que não via nada, na certa pra esperar se algo ligaria, mesmo que minimamente, o vazamento à Petrobrás (parceira no campo com 30% de participação mas não responsável pela perfuração dos poços, essa informação talvez os abutres da Globo só souberam nesses dias, após a PF peitar a Chevron), para, ai sim, por em campo essa cambada de especialistas que ela tanto adora.
Mas engraçado, e trágico, ainda é o consumidor das Organizações Globo pensar que é o brasileiro mais bem informado do pedaço, em qualquer tema que se possa imaginar.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário