segunda-feira, 17 de maio de 2010

Luis Inácio no topo

O governo de Luiz Inácio Lula da Silva atingiu 76% de aprovação neste mês de maio, segundo pesquisa Vox Populi/Band divulgada neste sábado. Do total, 31% dos entrevistados avaliaram a gestão Lula como ótima e 45% responderam que ela é boa. Apenas 5% disseram que o desempenho do presidente é ruim ou péssimo. Os que avaliaram o governo como regular somam 19%, sendo que, desses, 15% consideram a gestão como “regular positiva”.

A aprovação aumentou em relação à pesquisa anterior, de janeiro de 2010, que mostrava Lula aprovado por 74%. A avaliação negativa caiu em 1% comparada com o mesmo levantamento.

O nordeste é a região que melhor avalia o comando de Lula na Presidência, com 85%. Já o sudeste é a região que menos aprova, com 71%, e mais reprova, sendo responsável por 7% das avaliações negativas.

Renda e escolaridade

A pesquisa mostra também que a aprovação é maior entre os homens. No levantamento, 77% deles avaliam o governo positivamente, contra 75% das mulheres. Porém, elas têm menor rejeição a Lula, com 4% das avaliações negativas contra 5% deles.

Dos entrevistados, aqueles com menor nível de escolaridade falam melhor do governo: 81% dos que cursaram até a quarta série do Ensino Fundamental o aprova, contra 73% dos que possuem Superior completo.

Para 79% dos entrevistados que recebem até um salário mínimo, Lula se sai bem no governo. Entre os que recebem até dez salários mínimos, a avaliação positiva cai para 65%.

A pesquisa Vox Populi/Bandeirantes foi realizada entre os dias 8 e 13 de maio em 117 municípios. A margem de erro é de 2.2. pontos percentuais. Foram entrevistadas 2 mil pessoas e a pesquisa foi registrada junto ao Tribunal Eleitoral (TSE) no dia 7 de maio, com o protocolo de número 11.266/2010.

http://www.band.com.br/jornalismo/eleicoes2010/conteudo.asp?ID=302732

Nenhum comentário:

Postar um comentário