sábado, 8 de maio de 2010

Zé Serra e Chavez

Do Valor Econômico:

“Venezuela no Mercosul seria uma insensatez”, diz tucano

De Porto Alegre
06/05/2010

"Quase seis meses depois de o Congresso Nacional ter aprovado o ingresso da Venezuela no Mercosul, o pré-candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, manifestou-se contrário à entrada daquele país no bloco do Cone Sul. Para o tucano, o ingresso da Venezuela no grupo, por razões eminentemente “políticas”, seria uma “insensatez”. O ingresso da Venezuela no Mercosul só aguarda a aprovação pelo parlamento do Paraguai para ser concretizado."
http://www.valoronline.com.br/?impresso/politica/99/6250791/venezuela-no-mercosul-seria-uma-insensatez,-diz-tucano

Se pegar mal junto à facção popular da tal “massa cheirosa”, vai ter um desmentido, ou até já houve, se a palestra não foi gravada, vai ficar o dito pelo não dito.

E assim, de grão em grão, vai se desenhando o programa de governo do candidato dos homens bons:

- Revisão do modelo de exploração do Pré-Sal, com provável favorecimento para o capital estrangeiro, e vamos acabar com essa maluquice de criar a tal PETROSAL;

- Desmonte da “farsa” que é o Mercosul; viva o ALCA e tudo aquilo que foi sacramentado no Consenso de Washington! Abaixo o Foro de São Paulo!

- Revisão do política externa do Brasil: Nada de BRICS, cadeira permanente no Conselho de Segurança da ONU, temos mesmo é que nos contentar com um papel de subalternos, primeiro aos americanos, the custard cream, e depois à União Européia, eles é que sabem das coisas. E que conversa é essa de jantar e confabular com iranianos e palestinos? O grande lance é rasgar do mapa o mundo árabe subversivo e terrorista atômico e priorizar os israelenses, o povo mais sensato, santo e equilibrado do planeta;

- Shock de Gestão Total, a máquina pública federal brasileira, de 2003 pra cá, tornou-se um PACderme eleitoreiro aparelhado pelo PT e seus satélites (aí inclusos PC do B e PSB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário