sábado, 14 de junho de 2014

O gesto contra Dilma dos "antenados" e o nosso exemplo para o mundo


Deve ter sido uma coisa linda mesmo, ir pra um estádio, ver uma estréia de seleção numa Copa do Mundo que até o dia 11 hostilizavam no facebook e, a cereja do bolo, agredir verbalmente, achincalhar sua dignidade como ser humano (ou mandar "tomar no cú" agora é chic e civilizatório?) uma mulher, filha, mãe e avó (sim, Dilma Vana Roussef Linhares tem 61 anos e um neto, Gabriel) e sobretudo Chefe de Estado da República Federativa do Brasil, belo exemplo de civilidade e educação que essa turma bem nutrida e sobretudo branca nos brinda como "virtude cívica" para todo o reto do Planeta Terra. Mas Dilma se manteve altiva, afinal quem já enfrentou baionetas e torturas (vocês sabiam que ela tem uma das mamas prejudicadas por ter sido submetida a beliscões nos mamilos com alicate durante sessões de tortura, ou as fontes de vocês esquecem disso?), vibrou com cada gol da Canarinha, assim como vibrou nos anos 70 quando estava presa e sendo torturada lutando pela Democracia que permite que alguns fascistas e canalhas tomem aquela atitude esdruxula e acima de tudo desumana na Arena Corinthians, e outros tantos a repercutam como troféu em redes sociais.

Já se sabe que as agressões partiram da tal área "vip" da platéia, já se sabe que entre esses e essas "vips" estavam pessoas que pagaram até 900 mangos pelos ingressos, ou ganharam cortesias de empresas e... coincidência extrema... alguns e algumas Globais (sim, da Rede Globo)... então não me venham com esse papo torto que "foi o povo" que mandou essa senhora "tomar no cú", chega de hipocrisia, chega de mentiras; isso pode até funcionar aqui no facebook, só não vai funcionar é na História do meu pais, onde no futuro nomes como Luis Inácio Lula de Silva, Dilma Roussef, Yara Yavelberg, Stuart Angel estarão entre os que lutaram pelas nossas Liberdades Democráticas, quanto a esses vermes da direita... nem rodapé de livros merecerão.

“O que me chamou a atenção é que eu imagina que a gente aprendia respeitar alguém na escola. Mas respeito e educação a gente aprende na casa da gente”

Luis Inácio Lula da Silva - Recife - 13/06/2014

“Já aguentei muita coisa: agressão física, tortura e nunca mudei de lado”

“Não tive nenhum revanchismo”

“Quem perdoa ganha”

“Perdoar não é esquecer ou aceitar. Perdoar é não deixar que entre em seu coração o veneno do ódio”

Dilma Vana Roussef Linhares - Recife - 13/06/2014 

Nenhum comentário:

Postar um comentário