quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Inflação 2013 - ou a saga (no PIG) do dragão que virou draguinho... em menos de 30 dias

Recordar é viver - a saga do tomate:





Recordar é viver - um bicudo metido a sabichão:

“Não dá mais para tentar esconder a escalada da inflação, como insiste em fazer o governo federal, tratando-a como se fosse um parente incômodo atrapalhando a festa da família”, afirmou o senador Aécio Neves, em sua coluna para Folha de São Paulo em abril deste ano. Dois meses depois, as manifestações em todo o país provam que a insatisfação das pessoas com o aumento dos preços não era intriga da oposição."

"O senador mineiro Aécio Neves afirmou nesta quarta-feira (1°) que o governo Dilma Rousseff trata com "leniência" a inflação e que o problema é um "fantasma que volta a rondar a mesa dos brasileiros".

Aécio, um dos nomes do PSDB cotados para disputar a Presidência da República em 2014, fez as declarações na chegada à festa de 1º de Maio organizada pela Força Sindical, na Zona Norte de São Paulo. O senador também deve discursar no evento.

"O governo não tratou com tolerância zero a inflação", afirmou Aécio. "É leniente desde que votou contra o Plano Real apresentado pelo governo Fernando Henrique. Não há uma meta real a meu ver, há uma meta virtual."
_________________________________________________________________

A realidade - um monstro que não existia:

Da Agência Brasil



07/08/2013 - 9h01

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil


"Rio de Janeiro – O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial, registrou taxa de 0,03% em julho deste ano. Em junho, a taxa havia sido de 0,26%. Em julho do ano passado, a inflação foi 0,43%.

O dado foi divulgado hoje (7) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A inflação de julho deste ano foi a mais baixa desde julho de 2010, que havia sido de 0,01%. 

Entre os principais responsáveis pela queda da inflação estão os transportes, com queda de preços de 0,66% e alimentação, com deflação de 0,33%."

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-08-07/inflacao-oficial-fecha-julho-em-003

Nenhum comentário:

Postar um comentário