quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Marina Silva e o discurso oportunista dos "sem partido"

"Da Agência EFE


São Paulo, 11 jul (EFE).- A ex-ministra do Meio Ambiente e ex-candidata à Presidência Marina Silva qualificou hoje a recente onda de protestos sociais como um "movimento de beleza e grandeza" que tem "potencial para mudar" o país, em discurso no segundo fórum "Efe Café da Manhã".

Marina - que nas eleições presidenciais de 2010 se tornou a terceira força política e a maior independente do país com quase 20% da votação e 19,6 milhões de votos - considerou que o "despertar" do país "era uma questão de tempo".

A ex-candidata lembrou que há poucos anos tinha advertido que a "insatisfação" da população era uma coisa que em qualquer momento "ia passar do virtual para o presencial".
"Lidar com o imprevisível é parte da condição humana e os protestos estavam latentes e a explosão de vozes, de bandeiras, de propostas evidencia que não há satisfação com a forma de representação política", ressaltou Marina.

Para a ex-senadora, "a política não é uma repetição, é um ato singular em cada momento" e citou que ela já foi catalogada por um meio de comunicação como alguém que estava no "ostracismo", por ter alertado sobre a insatisfação popular.

"Estou no ostracismo para o atual modelo político e as manifestações nas ruas não são perigosas, pois 99% são de pessoas que estão aí pacificamente, apresentando bandeiras óbvias: saúde, educação, segurança e mobilidade".
_______________________________________________________________


A tal Primavera de Junho 2013 teve a cara da direita, as idéias da direita e as táticas da direita; nada demais que Marina, uma candidata que simboliza um retrocesso de pelo menos uns 50 anos na nossa história, esteja comemorando.

O tal despertar do gigante foi o sopro de oxigênio que os canalhas do atraso queriam... por enquanto ainda estão surfando na onda.

O duro é saber que tanta gente ainda teima em ver essa multidão que foi às ruas como um avanço... avanço uma ova, foi o Ovo da Serpente dizendo ao que veio e de como vai proceder daqui pra frente, vide esse surto de rebeldia dos médicos, como bem diz um comentarista de Luis Nassif, é o passo-a-passo para o nosso descompasso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário